вторник, 1 мая 2018 г.

Implicações fiscais na venda de opções de ações


Como vai vender minhas ações afetam meus impostos?
A venda de ações provavelmente afetará sua conta fiscal. Se você ganhou um ganho de capital, uma perda de capital, ou apenas ganhou dividendos sobre seus investimentos, você ainda pode dever dinheiro vem temporada fiscal.
Se você trabalha com um consultor financeiro, ele deve ser capaz de explicar brevemente as informações fiscais para você, mas ainda é sua responsabilidade ter a documentação correta em mãos e se informar sobre os impostos devidos.
Se você estiver usando um site de corretagem on-line, será necessário manter todos os recibos para a compra e as vendas dos estoques. Lembre-se, é sempre melhor estar preparado para a temporada de impostos.
Abaixo, o que você precisa saber sobre como vender ações pode afetar sua conta fiscal.
Mais-valias fiscais.
Quando você vende suas ações, você é taxado sobre o lucro que você fez. Então, você subtrai o que originalmente comprou a ação de quanto você a vendeu. Esse é o seu ganho de capital. (Vale notar: os ganhos de capital não se aplicam apenas às ações. Você também pode ganhar um ganho de capital em imóveis, arte, cartões de beisebol etc.)
Se você ganhou um ganho de capital positivo, você será responsável pelo pagamento de impostos sobre esse número. Veja como esse imposto é calculado: se você possuía o estoque há menos de um ano antes de vendê-lo, isso é considerado um ganho de capital de curto prazo e você será taxado como a mesma taxa de sua receita. Assim, a taxa de imposto sobre isso depende da sua faixa de renda e da taxa de imposto correspondente.
Se você possuía as ações há mais de um ano, isso é considerado um ganho de capital de longo prazo, e você é tributado a uma taxa mais baixa, dependendo da sua faixa de renda. Aqueles nos 10% e 15% pagam 0%; aqueles entre 25% e 35% pagam 15%; e aqueles na faixa de imposto de 39,6% pagam 20% em impostos sobre ganhos de capital. Aqueles nas faixas de imposto de 10% e 15% pagam 0% em imposto sobre ganhos de capital a longo prazo; aqueles entre 25% e 35% dos salários pagam 15%; e aqueles na faixa de imposto de 39,6% pagam 20%.
Lembre-se também de que, mesmo que você não tenha vendido nenhuma ação este ano, se ganhou juros ou dividendos sobre suas ações, títulos, fundos mútuos ou fundos de índice, será responsável pelo pagamento de impostos sobre esses ganhos.
Relatando uma perda de capital.
Se o número for negativo, você está relatando uma perda de capital. Você pode reivindicar uma perda de capital em seus impostos para compensar sua receita tributável para esse ano. Você também pode usar as perdas de capital para ajudar a compensar quaisquer ganhos de capital de curto prazo que você tenha para aquele ano, depois ganhos de capital de longo prazo. Você pode até carregá-los para os próximos anos. No entanto, não se esqueça de consultar um contador sobre como melhor reivindicar as perdas de capital, pois pode ser um processo muito confuso.
Às vezes, é sábio investir intencionalmente uma perda de capital em um investimento para ajudar a compensar um grande ganho de capital durante o mesmo ano.
Esperar um ano para vender ações diminui sua responsabilidade fiscal.
Se você está tentando reduzir o montante de impostos que paga em seus investimentos, é melhor esperar um ano antes de vender as ações, já que os ganhos de capital de longo prazo são tributados a uma taxa menor. Isso poderia diminuir sua responsabilidade fiscal, permitindo que você lucre com seus estoques.
Como você vende suas ações, é importante reservar o dinheiro adicional que você precisa para cobrir sua conta de impostos.
Você pode simplesmente anular o montante determinado pela sua taxa de imposto. Se tiver sido menos de um ano, então você precisará reservar a porcentagem que você é tributado com base na sua faixa de imposto. É importante lembrar que sua faixa de imposto pode subir com base em seus ganhos no mercado de ações, então tenha isso em mente.
Mantenha registros cuidadosos de suas compras de ações.
É sempre importante manter registros de suas compras de ações para que você possa reivindicá-las corretamente em seus impostos. Mantenha uma cópia da compra original, bem como o preço de venda de cada uma das suas ações. Seu contador pode ajudá-lo a determinar como arquivar perdas e ganhos da melhor maneira possível.
Procure ajuda profissional.
Se você está preocupado com a sua situação fiscal e quanto você deve em abril, então você pode querer considerar a contratação de um contador.
Um contador não só pode ajudá-lo a determinar a melhor maneira de reduzir sua conta fiscal, mas também pode ajudá-lo a descobrir qual a sua fatura fiscal esperada, para que você possa planejar melhor financeiramente.

Obter o máximo de opções de ações do empregado.
Um plano de opções de ações para funcionários pode ser um instrumento de investimento lucrativo, se gerenciado adequadamente. Por esse motivo, esses planos há muito funcionam como uma ferramenta de sucesso para atrair executivos de alto nível. Nos últimos anos, eles se tornaram um meio popular para atrair funcionários não executivos.
Infelizmente, alguns ainda não aproveitam ao máximo o dinheiro gerado pelas ações de seus funcionários. Compreender a natureza das opções de ações, a tributação e o impacto sobre a renda pessoal é fundamental para maximizar esse benefício potencialmente lucrativo.
O que é uma opção de ações para funcionários?
Uma opção de compra de ações para funcionários é um contrato emitido por um empregador a um empregado para comprar uma quantidade fixa de ações da empresa a um preço fixo por um período limitado de tempo. Existem duas classificações gerais de opções de ações emitidas: opções de ações não qualificadas (NSO) e opções de ações de incentivo (ISO).
As opções de ações não qualificadas diferem das opções de ações de incentivo de duas maneiras. Primeiro, os NSOs são oferecidos a funcionários não executivos e a conselheiros ou consultores externos. Por outro lado, as ISOs são estritamente reservadas aos funcionários (mais especificamente, executivos) da empresa. Em segundo lugar, as opções não qualificadas não recebem tratamento fiscal federal especial, enquanto as opções de ações incentivadas recebem tratamento tributário favorável porque elas atendem a regras estatutárias específicas descritas pelo Internal Revenue Code (mais sobre esse tratamento fiscal favorável é fornecido abaixo).
Os planos NSO e ISO compartilham um traço comum: eles podem se sentir complexos. As transações dentro desses planos devem seguir os termos específicos estabelecidos pelo contrato do empregador e o Internal Revenue Code.
Data de Outorga, Expiração, Vesting e Exercício.
Para começar, os funcionários normalmente não recebem a propriedade total das opções na data de início do contrato, também conhecida como a data de concessão. Eles devem cumprir um cronograma específico conhecido como cronograma de vesting ao exercer suas opções. A programação de aquisição começa no dia em que as opções são concedidas e lista as datas em que um empregado pode exercer um número específico de ações.
Por exemplo, um empregador pode conceder 1.000 ações na data da concessão, mas um ano a partir dessa data, 200 ações serão adquiridas, o que significa que o empregado terá o direito de exercer 200 das 1.000 ações inicialmente concedidas. No ano seguinte, outras 200 ações são adquiridas e assim por diante. O cronograma de aquisição é seguido por uma data de expiração. Nesta data, o empregador não reserva mais o direito de seu empregado comprar ações da empresa nos termos do contrato.
Uma opção de ações para funcionários é concedida a um preço específico, conhecido como preço de exercício. É o preço por ação que um funcionário deve pagar para exercer suas opções. O preço de exercício é importante porque é usado para determinar o ganho, também chamado de elemento de barganha, e o imposto a pagar sobre o contrato. O elemento de barganha é calculado subtraindo o preço de exercício do preço de mercado das ações da empresa na data em que a opção é exercida.
Tributação de opções de ações de funcionários.
O Internal Revenue Code também tem um conjunto de regras que um proprietário deve obedecer para evitar o pagamento de altos impostos sobre seus contratos. A tributação dos contratos de opções de ações depende do tipo de opção detida.
Para opções de ações não qualificadas (NSO):
A concessão não é um evento tributável. A tributação começa no momento do exercício. O elemento de barganha de uma opção de ações não qualificadas é considerado "compensação" e é tributado às alíquotas normais de imposto de renda. Por exemplo, se um empregado receber 100 ações da Ação A a um preço de exercício de $ 25, o valor de mercado da ação no momento do exercício será de $ 50. O elemento de barganha no contrato é (US $ 50 a US $ 25) x 100 = US $ 2.500. Observe que estamos assumindo que essas ações são 100% investidas. A venda do título aciona outro evento tributável. Se o funcionário decidir vender as ações imediatamente (ou menos de um ano após o exercício), a transação será informada como um ganho de capital de curto prazo (ou perda) e estará sujeita a imposto às alíquotas normais de imposto de renda. Se o funcionário decidir vender as ações um ano após o exercício, a venda será informada como um ganho de capital a longo prazo (ou perda) e o imposto será reduzido.
As opções de ações de incentivo (ISO) recebem tratamento tributário especial:
A concessão não é uma transação tributável. Nenhum evento tributável é relatado no exercício. No entanto, o elemento de barganha de uma opção de ações de incentivo pode acionar o imposto mínimo alternativo (AMT). O primeiro evento tributável ocorre na venda. Se as ações forem vendidas imediatamente após o exercício, o elemento de barganha é tratado como receita ordinária. O ganho no contrato será tratado como um ganho de capital de longo prazo se a seguinte regra for honrada: as ações devem ser mantidas por 12 meses após o exercício e não devem ser vendidas até dois anos após a data da concessão. Por exemplo, suponha que a Ação A seja concedida em 1º de janeiro de 2007 (100% investido). O executivo exerce as opções em 1º de junho de 2008. Caso deseje relatar o ganho do contrato como ganho de capital de longo prazo, a ação não poderá ser vendida antes de 1º de junho de 2009.
Outras considerações.
Embora o momento de uma estratégia de opções de ações seja importante, há outras considerações a serem feitas. Outro aspecto importante do planejamento de opções de ações é o efeito que esses instrumentos terão na alocação global de ativos. Para que qualquer plano de investimento seja bem sucedido, os ativos devem ser devidamente diversificados.
Um funcionário deve ter cuidado com posições concentradas em ações de qualquer empresa. A maioria dos consultores financeiros sugere que as ações da empresa devem representar 20% (no máximo) do plano de investimento global. Embora você possa se sentir confortável em investir uma porcentagem maior de seu portfólio em sua própria empresa, é simplesmente mais seguro diversificar. Consulte um especialista financeiro e / ou fiscal para determinar o melhor plano de execução para o seu portfólio.
Linha de fundo.
Conceitualmente, as opções são um método de pagamento atraente. Qual a melhor maneira de incentivar os funcionários a participar do crescimento de uma empresa do que oferecendo-lhes para compartilhar os lucros? Na prática, entretanto, o resgate e a tributação desses instrumentos podem ser bastante complicados. A maioria dos funcionários não entende os efeitos fiscais de possuir e exercer suas opções.
Como resultado, eles podem ser fortemente penalizados pelo Tio Sam e muitas vezes perdem parte do dinheiro gerado por esses contratos. Lembre-se de que vender seu estoque de funcionários imediatamente após o exercício induzirá o imposto de mais-valias de curto prazo. Esperar até que a venda se qualifique para o menor imposto sobre ganhos de capital a longo prazo pode poupar centenas, ou mesmo milhares.

Como estoque restrito e RSUs são tributados.
A remuneração dos empregados é uma despesa importante para a maioria das corporações; por isso, muitas empresas acham mais fácil pagar pelo menos uma parte na forma de ações. Esse tipo de compensação tem duas vantagens: reduz a quantidade de dinheiro que os empregadores devem distribuir e também serve como incentivo para a produtividade dos funcionários. Existem muitos tipos de compensação de ações, e cada um tem seu próprio conjunto de regras e regulamentos. Os executivos que recebem opções de ações enfrentam um conjunto especial de regras que restringem as circunstâncias em que podem exercê-las e vendê-las. Este artigo examinará a natureza de estoque restrito e unidades de estoque restritas (RSUs) e como elas são tributadas.
O que é estoque restrito?
As ações restritas são, por definição, ações que foram concedidas a um executivo, que é intransferível e sujeito a confisco sob certas condições, como rescisão do contrato de trabalho ou descumprimento de parâmetros de desempenho corporativos ou pessoais. As ações restritas também geralmente ficam disponíveis para o recebedor de acordo com uma programação de aquisição gradual que dura vários anos.
Embora existam algumas exceções, a maioria das ações restritas é concedida a executivos que são considerados com conhecimento "interno" de uma corporação, tornando-a sujeita às regulamentações de informações privilegiadas sob a Regra SEC 144. A não observância desses regulamentos também pode resultar em confisco. Os acionistas restritos têm direito a voto, o mesmo que qualquer outro tipo de acionista. As concessões restritas de ações tornaram-se mais populares desde meados dos anos 2000, quando as empresas foram obrigadas a custear subsídios de opções de ações.
O que são unidades de estoque restritas?
As RSUs se assemelham conceitualmente a opções restritas de ações, mas diferem em alguns aspectos importantes. As RSUs representam uma promessa não garantida pelo empregador de conceder um número definido de ações ao funcionário após a conclusão da programação de aquisição. Alguns tipos de planos permitem que um pagamento em dinheiro seja feito em lugar das ações, mas a maioria dos planos exige que as ações reais das ações sejam emitidas - embora não até que os covenants subjacentes sejam cumpridos.
Portanto, as ações do estoque não podem ser entregues até que os requisitos de vesting e confisco tenham sido atendidos e a liberação seja concedida. Alguns planos de RSU permitem que o funcionário decida dentro de certos limites exatamente quando deseja receber as ações, o que pode ajudar no planejamento tributário. No entanto, ao contrário dos acionistas restritos padrão, os participantes RSU não têm direito a voto sobre as ações durante o período de aquisição, porque nenhum estoque foi realmente emitido. As regras de cada plano determinam se os detentores de RSU recebem equivalentes de dividendos. (Para aprofundar, veja Unidades de Ações Restritas: O que Saber).
Como é imposto o estoque restrito?
As ações restritas e as RSUs são tributadas de maneira diferente de outros tipos de opções de ações, como planos de compra de ações estatutários ou não estatutários (ESPPs). Esses planos geralmente têm consequências fiscais na data de exercício ou venda, enquanto as ações restritas geralmente se tornam tributáveis ​​após a conclusão do cronograma de aquisição. Para planos de ações restritas, o valor total da ação deve ser contabilizado como renda ordinária no ano do exercício.
O montante que deve ser declarado é determinado pela subtração do preço de compra ou exercício original da ação (que pode ser zero) do valor justo de mercado das ações na data em que a ação se torna totalmente adquirida. A diferença deve ser informada pelo acionista como renda ordinária. No entanto, se o acionista não vender as ações no momento da aquisição e vendê-lo posteriormente, qualquer diferença entre o preço de venda e o valor justo de mercado na data da aquisição será informada como ganho ou perda de capital.
Seção 83 (b) Eleição.
Os acionistas de ações restritas têm permissão para informar o valor justo de mercado de suas ações como renda ordinária na data em que são concedidos, em vez de quando eles são adquiridos, se assim o desejarem. O tratamento de ganhos de capital ainda se aplica, mas começa no momento da concessão. Essa opção pode reduzir bastante o montante de impostos que são pagos sobre o plano, porque o preço das ações no momento em que as ações são concedidas é geralmente muito menor do que no momento da aquisição. A estratégia pode ser especialmente útil quando existem períodos de tempo mais longos entre o momento em que as ações são concedidas e quando elas são adquiridas (cinco anos ou mais).
John e Frank são executivos-chave de uma grande corporação. Cada um deles recebe concessões de ações restritas de 10.000 ações por zero de dólares. As ações da empresa estão sendo negociadas a US $ 20 por ação na data da concessão. John decide declarar o estoque na vesting, enquanto Frank escolhe o tratamento da Seção 83 (b). Portanto, João não declara nada no ano da concessão, enquanto Frank deve declarar US $ 200.000 como renda ordinária. Cinco anos depois, na data em que as ações se tornam totalmente adquiridas, as ações estão sendo negociadas a US $ 90 por ação. John terá que reportar uma quantia enorme de US $ 900.000 de seu saldo de ações como receita ordinária no ano de aquisição, enquanto Frank não relata nada a menos que ele venda suas ações, que seriam elegíveis para tratamento de ganhos de capital. Portanto, Frank paga uma taxa mais baixa sobre a maioria de suas ações, enquanto John deve pagar a maior taxa possível sobre o montante total de ganho realizado durante o período de aquisição.
Infelizmente, há um risco substancial de confisco associado à eleição da Seção 83 (b) que vai além dos riscos padrão de confisco inerentes a todos os planos de ações restritos. Se Frank deixar a empresa antes que o plano se torne investido, ele renunciará a todos os direitos sobre todo o saldo das ações, mesmo que tenha declarado os US $ 200.000 de ações que lhe foram concedidos como receita. Ele não poderá recuperar os impostos que pagou como resultado de sua eleição. Alguns planos também exigem que o empregado pague pelo menos uma parte das ações na data da concessão, e esse valor pode ser reportado como uma perda de capital sob essas circunstâncias.
Tributação de RSUs.
A taxação de RSUs é um pouco mais simples do que para planos de estoque restritos padrão. Como não há estoque efetivo emitido na outorga, nenhuma eleição da Seção 83 (b) é permitida. Isso significa que há apenas uma data na vida do plano na qual o valor do estoque pode ser declarado. O valor reportado será igual ao valor justo de mercado da ação na data da aquisição, que também é a data de entrega neste caso. Portanto, o valor da ação é declarado como receita ordinária no ano em que a ação se torna adquirida.
The Bottom Line.
Existem muitos tipos diferentes de estoque restrito, e as regras fiscais e de confisco associadas a eles podem ser muito complexas. Este artigo cobre apenas os destaques e não deve ser interpretado como orientação fiscal. Para isso, consulte seu contador ou consultor financeiro.

Implicações tributárias na venda de opções de ações
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, poderá ter renda quando você receber a opção, quando você exercer a opção, ou quando você descartar a opção ou ação recebida quando você exercer a opção. Existem dois tipos de opções de ações:
As opções concedidas sob um plano de compra de ações para funcionários ou um plano de opção de ações incentivadas (incentive stock option, ISO) são opções de ações estatutárias. As opções de ações que não são concedidas sob um plano de compra de ações nem um plano da ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda Tributável e Não-tributável, para obter ajuda para determinar se você recebeu uma opção de ação estatutária ou não estatutária.
Opções estatutárias de ações.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações estatutária, geralmente você não incluirá nenhum valor em sua receita bruta ao receber ou exercer a opção. No entanto, você pode estar sujeito a um imposto mínimo alternativo no ano em que exercer um ISO. Para mais informações, consulte as instruções do formulário 6251. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende a ação que comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos do período de detenção especial, terá que tratar a receita da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, à base do estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de ações, bem como regras para quando a receita é reportada e como a receita é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de Stock de Incentivo - Após o exercício de uma ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921.pdf, Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo sob a Seção 422 (b). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar o valor correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a ser relatado em seu retorno.
Plano de Compra de Ações para Funcionários - Após sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas pelo exercício de uma opção concedida sob um plano de compra de ações, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922.pdf, Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Funcionário 423 (c). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar a quantidade correta de capital e renda ordinária a serem informados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a ser incluída e o tempo para incluí-la dependerão se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor Justo de Mercado Determinado - Se uma opção for ativamente negociada em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias sob as quais você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve declarar a receita para uma opção com um valor justo de mercado prontamente determinável.
Não prontamente determinado Valor justo de mercado - A maioria das opções não estatutárias não tem um valor justo de mercado prontamente determinável. Para opções não estatutárias sem um valor justo de mercado prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir na receita o valor justo de mercado da ação recebida no exercício, menos o valor pago, quando você exercer a opção. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende as ações que recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatório, consulte a publicação 525.

Implicações fiscais de venda de ações.
Mais artigos.
Investir em ativos como ações que têm o potencial de aumentar seu valor ao longo do tempo é uma estratégia comum de construção de riqueza que levanta várias considerações tributárias. Quando você vende uma ação por um valor maior que o preço original pago, você faz um retorno chamado ganho de capital. O Internal Revenue Service impõe impostos sobre ganhos de capital com base em quanto tempo você mantém investimentos antes de vendê-los.
Ganhos de Curto Prazo.
Quando você vende uma ação dentro de um ano após a compra, qualquer lucro obtido com a venda é um ganho de capital a curto prazo. Estes estão sujeitos a uma taxa de imposto igual à sua taxa de imposto de renda marginal normal com base na sua renda anual total. Para as pessoas de alta renda, a alíquota de imposto sobre ganhos de capital de curto prazo pode chegar a 35%, enquanto os trabalhadores médios provavelmente pagam 15, 25 ou 28%.
Ganhos de longo prazo.
As ações que você possui por mais de um ano estão sujeitas a uma taxa de imposto sobre ganhos de capital de longo prazo quando você as vende. Essa alíquota de imposto é limitada a 15%, de modo que mesmo as pessoas na faixa de maior imposto de renda pagam apenas 15% em ganhos de longo prazo. Se a sua alíquota normal de imposto de renda é de 15% ou 10%, você não deve impostos sobre ganhos de capital sobre ganhos de longo prazo.
Contas com Benefícios Fiscais.
É possível evitar completamente os impostos sobre ganhos de capital em investimentos mantidos em certas contas de aposentadoria com benefícios fiscais. Contas de aposentadoria, incluindo planos 401 (k), IRAs tradicionais e IRAs de Roth oferecem ganhos de investimento com impostos diferidos, o que significa que você não paga imposto sobre ganhos de capital sobre investimentos em suas contas. Com planos 401 (k) e IRAs tradicionais, você paga impostos normais sobre as retiradas. Com Roth IRAs, você geralmente não deve impostos sobre saques.
Perdas de Capital.
Quando você vende uma ação a um preço inferior ao valor pago por ela, você incorre em uma perda de capital em vez de um ganho. Se as suas perdas de capital por um ano excederem seus ganhos, você terá uma perda líquida de capital. Isto significa que você não tem que pagar nenhum imposto sobre ganhos de capital e você pode realmente ter uma dedução fiscal sobre a perda. De acordo com a Receita Federal, a dedução anual máxima de perda de capital é de US $ 3.000, a partir de 2012. Você pode ter prejuízos que excedam o limite para futuros anos fiscais.
Referências (7)
Sobre o autor.
Gregory Hamel é escritor desde setembro de 2008 e também é autor de três romances. Ele é bacharel em economia pelo St. Olaf College. Hamel mantém um blog focado em grandes cursos online abertos e programação de computadores.

Implicações tributárias na venda de opções de ações
Ainda tem uma pergunta? Pergunte o seu próprio!
As implicações são profundas e me levam a recomendar a criação de ações restritas, acordos de aquisição combinados com uma estrutura de pequena empresa qualificada para tirar proveito do imposto ZERO versus ganhos em ações realizadas cinco anos. As opções são para todas as contratações atrasadas & # 039; de um fundador de start-ups, perspectiva de planejamento tributário / patrimonial.
Há limitações de tamanho (capital blindado de US $ 50 milhões) e tipo de empresa (não há jogos fin / vc puros), mas, por outro lado, é facilmente o único melhor planejamento tributário para o sucesso assumido & # 039; construir.

Комментариев нет:

Отправить комментарий